Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

EXPLORANDO A DIN MICA ESCOLAR: OBSERVAÇÕES DA INTERAÇÃO ESTUDANTE-PROFESSOR E A TEIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO AMBIENTE EDUCACIONAL

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103629
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1132
    "inscrito_id" => 2660
    "titulo" => "EXPLORANDO A DIN MICA ESCOLAR: OBSERVAÇÕES DA INTERAÇÃO ESTUDANTE-PROFESSOR E A TEIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO AMBIENTE EDUCACIONAL"
    "resumo" => "Este resumo tem por finalidade relatar as vivências oportunizadas pelo Pibid/Univates no decorrer do ano de 2023, a um grupo de bolsistas que integram o Subprojeto Interdisciplinar, o qual reúne estudantes de Letras, História e Ciências Biológicas. O relato consiste em apresentar as percepções dos bolsistas com base nas observações feitas no espaço escolar da escola parceira do referido subprojeto. A fundamentação teórica está embasada em autores que abordam a temática da interdisciplinaridade, dentre eles, citamos Frigotto (2010), Fazenda (2003), Japiassú (1976). Por meio das observações realizadas na escola parceira, constatamos que as atividades desenvolvidas conectam diferentes disciplinas, permitindo aos alunos uma compreensão mais aprofundada e contextualizada dos conteúdos estudados. Entendemos que essa abordagem contribui para o desenvolvimento do pensamento crítico, além de desenvolver a capacidade de trabalhar em equipe."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID2660_TB1132_31082023220856.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KÉTRUIN ELISA DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "KÉTRUIN ELISA"
    "autor_email" => "elisadacosta18@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI (UNIVATES)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103629
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1132
    "inscrito_id" => 2660
    "titulo" => "EXPLORANDO A DIN MICA ESCOLAR: OBSERVAÇÕES DA INTERAÇÃO ESTUDANTE-PROFESSOR E A TEIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NO AMBIENTE EDUCACIONAL"
    "resumo" => "Este resumo tem por finalidade relatar as vivências oportunizadas pelo Pibid/Univates no decorrer do ano de 2023, a um grupo de bolsistas que integram o Subprojeto Interdisciplinar, o qual reúne estudantes de Letras, História e Ciências Biológicas. O relato consiste em apresentar as percepções dos bolsistas com base nas observações feitas no espaço escolar da escola parceira do referido subprojeto. A fundamentação teórica está embasada em autores que abordam a temática da interdisciplinaridade, dentre eles, citamos Frigotto (2010), Fazenda (2003), Japiassú (1976). Por meio das observações realizadas na escola parceira, constatamos que as atividades desenvolvidas conectam diferentes disciplinas, permitindo aos alunos uma compreensão mais aprofundada e contextualizada dos conteúdos estudados. Entendemos que essa abordagem contribui para o desenvolvimento do pensamento crítico, além de desenvolver a capacidade de trabalhar em equipe."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID2660_TB1132_31082023220856.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KÉTRUIN ELISA DA COSTA"
    "autor_nome_curto" => "KÉTRUIN ELISA"
    "autor_email" => "elisadacosta18@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI (UNIVATES)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este resumo tem por finalidade relatar as vivências oportunizadas pelo Pibid/Univates no decorrer do ano de 2023, a um grupo de bolsistas que integram o Subprojeto Interdisciplinar, o qual reúne estudantes de Letras, História e Ciências Biológicas. O relato consiste em apresentar as percepções dos bolsistas com base nas observações feitas no espaço escolar da escola parceira do referido subprojeto. A fundamentação teórica está embasada em autores que abordam a temática da interdisciplinaridade, dentre eles, citamos Frigotto (2010), Fazenda (2003), Japiassú (1976). Por meio das observações realizadas na escola parceira, constatamos que as atividades desenvolvidas conectam diferentes disciplinas, permitindo aos alunos uma compreensão mais aprofundada e contextualizada dos conteúdos estudados. Entendemos que essa abordagem contribui para o desenvolvimento do pensamento crítico, além de desenvolver a capacidade de trabalhar em equipe.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.