A Feira de Ciências é uma ferramenta que possibilita a utilização de inúmeros recursos tecnológicos baseados em metodologias ativas com o objetivo de facilitar a aprendizagem na área de ciências da natureza e aumentar a participação nas aulas. O objetivo desse relato é socializar o recorte de experiências de pibidianos com a aplicação de práticas na área da química de uma escola campo ligada ao Pibid/Química da Universidade Estadual do Piauí. Trata-se de um relato descritivo, vivenciado em uma escola pública de tempo integral de Teresina-PI. Inicialmente, os pibidianos e a professora supervisora organizaram todo o projeto organizado pela coordenação de área do Pibid. Posteriormente, os pibidianos planejaram com a professora supervisora o desenvolvimento de aulas para socialização dos temas escolhidos pelos próprios discentes. Neste momento ficou evidente a curiosidade e participação dos alunos despertando a interação dos alunos uns com os outros, aumento do engajamento nas atividades sugeridas e favoreceu a participação nas aulas. Pode-se perceber que houve uma integração maior dentro de sala de aula durante as aulas teóricas do componente curricular Química, tornando mais cativante para os estudantes. Para os pibidianos, foi uma experiência considerável, pois além da interação e trabalho em conjunto com os alunos da escola, ganharam a experiência com o uso e a aplicação de práticas por meio da Feira de Ciências. Com tudo a Feira de Ciências na área de Ciências da Natureza possibilitou uma melhor interação entre professor, alunos e pibidianos nas aulas de Química no ensino médio por meio das mais diversas práticas pedagógicas.