O presente estudo enseja discutir sobre os desafios enfrentados por professores de Geografia em formação, ao serem submetidos a pensar em atividades que incluam alunos com deficiência. Nesta perspectiva, o trabalho é norteado pela seguinte questão: Quais são os desafios enfrentados por pibidianos na promoção de atividades inclusivas para alunos com deficiência? Objetiva-se com esse artigo, portanto, identificar esses desafios tanto no ambiente escolar, como no âmbito acadêmico, no que tange a formação inicial de professores. Para tanto, foi realizada uma entrevista semiestruturada com 22 bolsistas do Pibid de Geografia da UFJF. Os dados coletados junto aos bolsistas do PIBID de Geografia, indicaram que as escolas devem possuir uma boa infraestrutura para receber de forma adequada os alunos com deficiência, adotando políticas e práticas que garantam o processo de ensino e aprendizagem a todos os alunos. Os resultados indicaram ainda, a necessidade de a formação inicial trabalhar de forma mais contundente a questão da inclusão, para que os futuros professores sejam capazes de pensar em metodologias e atividades que possam incluir os alunos com deficiência, o que se configura um desafio a ser enfrentado durante a docência.