O objetivo deste artigo é apresentar a produção de vídeos de Matemática pelos estudantes e as percepções dos pibidianos sobre a importância deste processo para a sua formação inicial. O tema produção de vídeos de Matemática pelos estudantes foi estudado, pesquisado e discutido com os pibidianos do núcleo de Matemática da UFPel, edital 23/2022, os quais mediaram o processo de produção nas suas respectivas escolas. Posteriormente, os pibidianos responderam a um questionário aberto sobre a experiência. Os resultados apontam que, a partir do envolvimento e mediação dos pibidianos, foram produzidos trinta e sete vídeos em três escolas. Ademais, os pibidianos destacam a importância desta experiência, que demonstrou ser possível ensinar matemática por meio da produção de vídeo e que esta estratégia favorece, além da aprendizagem, o engajamento, entre outros. Por fim, ressalta-se a importância de estratégias pedagógicas no PIBID que rompam com as listas de exercícios e corroborem para a formação de um professor que utiliza as Tecnologias Digitais a favor da aprendizagem Matemática.