Este artigo, tem como objetivo apresentar jogos como recurso didático no ensino da matemática. Sendo assim, a escolha do jogo “produto com o dadinho” de 12 faces foi baseada em observações feitas durante o PIBID do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP. Essas observações identificaram a necessidade de uma revisão nas operações básicas, especialmente na multiplicação. O jogo foi aplicado em três turmas de 7º ano da EMEF Professor Antônio de Freitas Avelar, em Caraguatatuba, SP. Durante a atividade, os alunos foram organizados em duplas e cada dupla utilizou diferentes estratégias para resolver os problemas propostos pelo jogo. Os alunos foram orientados pelos bolsistas do PIBID, que acompanharam e auxiliaram no processo. O intuito principal da atividade com o jogo, era retomar e recuperar os conteúdos relacionados à multiplicação de números naturais, alinhando-se com a habilidade (EF06MA03) da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ao final da atividade, constatou-se que os alunos demonstraram compreender melhor as possibilidades e estratégias para efetuar a multiplicação, evidenciando a eficácia do uso do jogo como recurso didático no ensino da matemática.