Através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desenvolvemos um projeto que teve como uma de suas atividade implementar um jogo didático que abordasse de forma interdisciplinar assuntos da Física e Meteorologia para estudantes do ensino médio. Tais atividades foram desenvolvidas no contexto de uma disciplina eletiva intitulada “Vozes do Tempo”, voltadas para estudantes das primeiras e segundas séries do Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP) Professor João Faustino Ferreira Neto, situado na cidade de Natal. A Eletiva como um todo tem como base a física do cotidiano e levanta três pilares: Ensino por Investigação, Fenômenos Meteorológicos e Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente. Neste trabalho buscamos apresentar um recorte do jogo didático desenvolvido, relatando desde o processo criação até recortes da aplicação do jogo em sala de aula. Buscamos assim discutir como uma ferramenta lúdica pode auxiliar de forma positiva o aprendizado e a fixação do assunto, deixando a disciplina com um ensino de Física mais atrativo e despertando a atenção dos alunos através de uma competição saudável. Diante de toda a experiência vivenciada, o uso de jogos educativos, como o jogo de Nuvens, nos demonstrou grande a eficácia no uso de estratégias lúdicas no ensino de Física. A combinação de aulas teóricas com uma abordagem lúdica pode promover experiências de aprendizados mais envolventes e desafiadoras para os estudantes alunos, tornando as aulas de Física mais atrativas e desafiadoras.