A relação com pares pode ser definida pela busca em compreender como as pessoas mudam e se desenvolvem a partir da interação com outras pessoas, podendo ser entendido como um conjunto de pessoas com um objetivo intencional comum. Sendo o PIBID, um programa que oportuniza a relações entre pares, buscamos compreender: quais as contribuições das relações com os pares para a construção de saberes? Sendo assim, este trabalho tem como objetivo apresentar as contribuições das relações com os pares para a construção dos saberes do coordenador, do supervisor e acadêmicos que se encontram atualmente inscritos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Como metodologia foi adotada a pesquisa qualitativa, apoiada nas observações, registros e reflexões na relação teórico/prática estabelecidas durante o período participante do PIBID. Partimos da observação participante para a pesquisa bibliográfica procurando autores que contribuíssem no campo teórico para fundamentar nossos estudos. Dentre os autores que compõem o referencial teórico estão Alarcão (2007), Lüdke (1986), Ortiz (2023), Rego (1995), Tardif (2002). Baseando-se nas interações em sala e reuniões em grupo foram percebidos as mudanças e o crescimento dos participantes, causando questionamentos a respeito da importância dessas trocas não só para os participantes do PIBID, mas também para os profissionais da área da educação que acreditam na necessidade de partilhar suas experiências.