A educação é transformada e adaptada à realidade dos indivíduos desde os seus primórdios e em meio aos desafios e mudanças sociais decorrentes no mundo contemporâneo, a escola se mostra como uma importante instituição que guia o aprendizado de forma estruturada e organizada. Nesse contexto, a incorporação das tecnologias por meio dos jogos eletrônicos em sala de aula pode se mostrar uma ferramenta eficaz para o melhor aprendizado. O presente trabalho tem como objetivo analisar a influência do uso do Kahoot no ensino da Geografia em turmas do 1° ano do Ensino Médio na escola EREM Henrique Dias, no município de Garanhuns, Pernambuco-Brasil, e sua realização se deu por meio da revisão bibliográfica até a aplicação de Quizzes no componente curricular de Geografia pela plataforma Kahoot. Como principais resultados pode-se apontar que a maioria dos estudantes demostrou alto protagonismo na participação dos jogos somados aos atos de parceria entre as equipes. Assim, o uso do Kahoot na sala de aula para aplicação dos conhecimentos geográficos se mostrou com muita eficiência e qualidade para a expansão do conhecimento pelos estudantes.