Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PIBID PEDAGOGIA UNIUBE: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 104102
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1686
    "inscrito_id" => 283
    "titulo" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PIBID PEDAGOGIA UNIUBE: RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "O presente relato tem como propósito descrever uma das experiências obtidas pelos alunos do curso de Pedagogia presencial da Uniube, integrantes do Pibid, subprojeto “A presença da arte no processo de alfabetização”, no desenvolvimento de atividades relacionadas aos processos de alfabetização e letramento de forma articulada aos conhecimentos sobre a arte. Esta atividade foi desenvolvida com os alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Santa Maria, Uberaba, Minas Gerais, com o objetivo de desenvolver uma posição ativa dos alunos em relação aos conteúdos abordados em sala de aula."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID283_TB1686_02102023140933.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CINAYANA SILVA CORREIA"
    "autor_nome_curto" => "CINAYANA"
    "autor_email" => "cinayanacorreia@campus.ul.pt"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE UBERABA (UNIUBE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 104102
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1686
    "inscrito_id" => 283
    "titulo" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PIBID PEDAGOGIA UNIUBE: RELATO DE EXPERIÊNCIA"
    "resumo" => "O presente relato tem como propósito descrever uma das experiências obtidas pelos alunos do curso de Pedagogia presencial da Uniube, integrantes do Pibid, subprojeto “A presença da arte no processo de alfabetização”, no desenvolvimento de atividades relacionadas aos processos de alfabetização e letramento de forma articulada aos conhecimentos sobre a arte. Esta atividade foi desenvolvida com os alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Santa Maria, Uberaba, Minas Gerais, com o objetivo de desenvolver uma posição ativa dos alunos em relação aos conteúdos abordados em sala de aula."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID283_TB1686_02102023140933.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CINAYANA SILVA CORREIA"
    "autor_nome_curto" => "CINAYANA"
    "autor_email" => "cinayanacorreia@campus.ul.pt"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE UBERABA (UNIUBE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O presente relato tem como propósito descrever uma das experiências obtidas pelos alunos do curso de Pedagogia presencial da Uniube, integrantes do Pibid, subprojeto “A presença da arte no processo de alfabetização”, no desenvolvimento de atividades relacionadas aos processos de alfabetização e letramento de forma articulada aos conhecimentos sobre a arte. Esta atividade foi desenvolvida com os alunos do terceiro ano do ensino fundamental da Escola Municipal Santa Maria, Uberaba, Minas Gerais, com o objetivo de desenvolver uma posição ativa dos alunos em relação aos conteúdos abordados em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.