O "Bingo Raiz" apresenta uma proposta didática para o ensino de raiz quadrada através de um jogo lúdico e interativo. A metodologia utilizada consistiu na construção de um jogo de bingo com materiais de fácil acesso e na aplicação em sala de aula com alunos do 8º ano do ensino fundamental. O objetivo da atividade foi tornar o aprendizado da radiciação mais atrativo e estimulante, propondo a criação de um jogo no formato de bingo, onde os alunos teriam que marcar as cartelas com as raízes ou os resultados das raízes sorteadas. O relato de experiência apresenta a importância de se trabalhar a matemática de forma lúdica e significativa, favorecendo o desenvolvimento cognitivo, emocional, moral e social dos estudantes. Além disso, destaca-se a relevância de refletir sobre as decorrências da ação de jogar, para fazer do jogo um recurso pedagógico que permite a aquisição de conceitos e valores essenciais à aprendizagem. Os resultados obtidos com a aplicação da proposta didática foram positivos, contribuindo para a formação completa dos alunos e para o melhor ensino e aprendizagem de matemática. A atividade foi realizada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Esmerina Bou - Habib, no município de Abaetetuba, no Estado do Pará, pelo Programa Residência Pedagógica (RP), subprojeto RP. nos cursos em Educação no Campo e Matemática. Em resumo, "Bingo Raiz" apresenta uma proposta didática inovadora e eficiente para o ensino de raiz quadrada, que pode ser adaptada e aplicada em outras turmas e contextos educacionais.