O Pibid na escola é significativo e promove a interação entre futuros professores e o ambiente escolar, permitindo que tragam novas metodologias para a sala de aula, ao proporcionar o acompanhamento de uma vivência real da docência suprindo problema antigo e que até os dias atuais persiste, como a escassez de materiais para a implementação de aulas de educação física em escolas públicas, justificando a constante busca por alternativas que venham a suprir este déficit. Diante disto o objetivo deste relato foi reconhecer uma oportunidade diante do problema e encontrar uma solução para essa necessidade de conceber alternativas criativas de materiais nas aulas de educação física e assim colaborar com a redução da taxa de evasão nas aulas, à medida que cria um ambiente cooperativo proporcionando autonomia e inclusão de todos nas aulas de Educação Física. Essa vivência foi desenvolvida em uma série de cinco etapas: planejamento, instrução, divisão de grupos e confecção de materiais alternativos para esportes de raquete. Conclui-se que esse projeto acrescentou positivamente para os alunos com novos materiais para serem utilizados nas aulas, e para os pibidianos somou de uma forma prática de como transformar aulas de educação física teóricas em lúdicas.