Neste artigo apresentamos a nossa trajetória como bolsista CAPES, no Projeto Pibid-Matemática, da Universidade Federal de Goiás. Discorremos sobre a importância de estarmos inseridos na Escola Municipal João Alves de Queiroz para o processo de formação inicial, enquanto licenciandos do Curso de Matemática do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME/UFG). Apresentamos as etapas do Pibid/Matemática que já vivenciamos e que deram subsídios para a elaboração de nosso projeto de ensino, que será aplicado em turmas de 6º ano do Ensino Fundamental na referida escola. Trazemos discussões que consideramos importantes para a nossa formação e acreditamos que essas reflexões terão impactos positivos no nosso desenvolvimento acadêmico e profissional. Finalmente, compartilhamos com o leitor todo nosso aprendizado durante a fase de observação das aulas e posteriormente durante a elaboração do projeto de ensino que trata do uso de jogos para o ensino de matemática. Temos grandes expectativas com relação à aplicação deste projeto na escola e acreditamos que será mais um dos momentos de grande aprendizado para nós.