O presente trabalho utiliza a metodologia bibliométrica para quantificar e analisar as produções acadêmicas do Programa de Residência Pedagógica (PRP) na Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) no período de 2018 a 2022. A pesquisa aborda a importância dos estudos bibliométricos para avaliar a produção científica, destacando o contexto da UNESPAR como instituição de ensino que busca formação de qualidade e desenvolvimento regional. O estudo ressalta os desafios enfrentados pela universidade, especialmente em relação à participação no PRP como forma de promover a formação docente e a produção de conhecimento relevante para a sociedade. Os resultados da análise bibliométrica revelam a baixa quantidade de produções encontradas nas bases de dados analisadas, levantando questionamentos sobre a indexação e visibilidade das publicações. O impacto da pandemia da COVID-19 é discutido como um fator que pode ter influenciado a diminuição na quantidade de trabalhos nos anos de 2020 e 2021. Além disso, o estudo aponta para a importância da indexação adequada das produções, a necessidade de maior engajamento dos subprojetos do PRP na divulgação de trabalhos e a relevância da produção científica para a formação docente e pesquisa educacional.