A presente pesquisa retrata as observações e reflexões sobre o período de estágio de Regência I da utilização da dinâmica dos Três Momentos Pedagógicos em algumas das atividades desenvolvidas. O estágio foi desenvolvido durante o Programa de Residência Pedagógica da Unipampa em uma turma de 1º Ano do Ensino Médio em uma escola campo do município de Caçapava do Sul, RS. A dinâmica dos Três Momentos Pedagógicos (3 MP’s) foi utilizada por ela problematizar assuntos conhecidos dos alunos, bem como utilizar conceitos científicos para que ocorra o entendimento, seja teórico ou experimental e aplicar estes conhecimentos. A pesquisa é qualitativa e como produção de dados utilizou-se das observações e das atividades desenvolvidas pelos alunos, como perguntas problematizadoras, experimentos e aplicações do conhecimento. Por meio desta pesquisa foi identificado que os estudantes não conseguem fazer relação do que foi abordado nas aulas anteriores. Conforme a literatura, o fato de eles estarem acostumados a receber as atividades “tudo pronto” podem criar aversão a estas dinâmicas. E, os discentes não estão acostumados com estas propostas que valorizam o protagonismo da sua aprendizagem. Portanto, com o estágio de regência foi possível a identificação com a profissão de professor e os seus desafios.