No relato de experiência, será apresentado uma discussão sobre a importância de compreender o sistema reprodutor humano. essa temática foi trabalhada com os alunos do 8° ano do ensino fundamental. Pois é por meio das vivências em sala de aula, onde a teoria e a prática se relacionam de forma que o licenciando (bolsistas do PIBID) poderá compreender que o conhecimento será construído coletivamente com os educandos, por meio das condições proporcionadas para que isso ocorra. Visando desenvolver com os alunos o esclarecimento de seu corpo e as manifestações que nele ocorrem. Dito isso, foi realizado uma atividade lúdica do jogo do milhão que teve como objetivo estimular a participação conjunta dos estudantes, proporcionando não apenas entretenimento, mas também um maior engajamento com o aprendizado, o que contribuiu para uma melhor fixação dos conteúdos abordados. obtemos como resultados o despertar da curiosidade deles, ao abordar o tema sistema reprodutor de maneira adequadas e inclusiva, e também foi possível despertar uma centelha de curiosidades nos adolescentes, promovendo sua participação ativa e novos conhecimentos.