PURPER, Raquel et al.. A integração de saberes e os sabores da integração. Anais do IX ENALIC... Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: <https://mail.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/103117>. Acesso em: 24/11/2024 12:29
O trabalho refere-se ao projeto da Residência Pedagógica desenvolvido no ano de 2023, no Curso de Ensino Médio Técnico Integrado - Informática, do Instituto Federal de Brasília (IFB) - Campus Brasília. A organização dos tempos-espaços se deu com base em horas/aula de 50 minutos, sendo destinadas 40h/a para os encontros de Arte-Dança, divididos em dois bimestres, com frequência semanal de 2h/a. O processo teve por objetivos proporcionar aos estudantes do ensino médio uma vivência plural, contextualizada e significativa da expressão em dança, por um lado, traçando diálogos integrados ao universo da informática e, por outro, imergindo os residentes na práxis pedagógica comprometida com essa mesma integração. Por fim, a experiência representou passos seguros na direção da formação pedagógica capaz e comprometida com a integração.