Neste trabalho relata-se as experiências e vivências de professoras supervisoras do PIBID em um Subprojeto Interdisciplinar Física/Química ofertado pela Universidade Estadual do Piauí em parceria com unidades escolares do ensino fundamental e médio do mesmo estado. O objetivo dessa pesquisa é apresentar um relato de experiência sobre como a supervisão em um programa de formação inicial de professores impacta positivamente na atuação docente, dando ênfase a necessidade de compreensão da atuação, entendimento e relação do supervisor dentro do PIBID em um contexto interdisciplinar. Os relatos revelam as percepções individuais e coletivas da influência do ser supervisor na prática docente. Observa-se que a supervisão vai além da orientação da prática em sala de aula dos licenciandos, haja vista que o professor supervisor passa a ter a oportunidade de vivenciar diversas experiências, e consequentemente passa a ter a oportunidade de repensar a prática docente e refletir como deve melhorar a cada dia para proporcionar um ensino de qualidade. Por tanto, o período de experiência vivenciada pelas professoras supervisoras do PIBID foi de grande relevância principalmente em relação ao crescimento profissional do ser professor, pois além de orientar e auxiliar os discentes nas atividades escolares, passou-se a dar uma nova roupagem à docência no contexto de colocar o professor supervisor em constante busca, pesquisa, estudo e formação continuada, para cumprir o seu papel de orientar, estimular e criar oportunidades de estudos coletivos. Dessa forma, a participação como supervisor no PIBID permite enriquecer o conhecimento do professor através da pesquisa e do estudo.