Esta pesquisa teve como objetivo explorar a percepção dos alunos em relação à disciplina de Educação Física. Como eles percebem o conteúdo das aulas e reconhecem a importância das atividades físicas com ênfase no condicionamento físico, saúde e bem-estar. A pesquisa envolveu a coleta de dados de alunos do Colégio Estadual Padre Carlos Zelesny em Ponta Grossa-PR, que faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, Subprojeto de Educação Física. Foi utilizado um questionário estruturado com respostas fechadas para analisar as percepções dos alunos sobre os conteúdos da Educação Física, o qual mostrou visões positivas dos estudantes sobre a importância no desenvolvimento global do educando, também demonstrando concordância com relação às atividades de Educação Física que priorizam a relevância da saúde e do condicionamento físico. Entender a percepções dos alunos é vital para ajustes no ensino, destacando a relevância da disciplina na educação e para profissionais de Educação Física.