O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, busca aperfeiçoar e valorizar a formação de discentes de cursos de licenciaturas na construção de seu futuro profissional. O Pibid contribui na formação continuada de professores de Ciências/Biologia, na renovação do interesse e desejo pela profissão, o favorecimento de mudanças na prática docente, a demonstração de uma ação mais reflexiva, reorientando a visão do fazer profissional. Diante do exposto o objetivo da pesquisa é relatar a percepção dos professores supervisores de área de três escolas onde ocorre o PIBID/Biologia/UERN sobre os impactos das ações e contribuições para o aprendizado dos alunos destas escolas. A metodologia foi de natureza qualitativa, com método descritivo, conforme Oliveira (2012). A percepção partiu das observações in loco e nas reuniões com supervisores de área do Pibid Biologia de três escolas públicas do município de Mossoró/RN. Foi possível observar que os supervisores de área avaliam de forma positiva o PIBID Biologia/UERN e sua contribuição na construção dos conhecimentos dos alunos das escolas, ao afirmarem que o PIBID favorece em grande medida a formação continuada dos supervisores por meio de sua aproximação com a universidade, seus saberes, profissionais e estudantes. Foi possível concluir que o PIBID é um programa de grande valor no âmbito educacional, pois ele promove uma formação inicial dos acadêmicos das licenciaturas, e auxilia professor/supervisor, promovendo troca de conhecimento e para os alunos do ensino médio é de grande importância, pois oferece acesso a novas estratégias didáticas que mudam na maioria das vezes a percepção destes sobre os conteúdos abordados, o que mostra sua importância à formação cidadã.