No passado, o ensino era predominantemente teórico que limitavam a compreensão do aluno, no entanto, houve uma transição para abordagens mais práticas e interativas. O uso de materiais didáticos modernos, como jogos e recursos visuais, desempenha agora um papel fundamental na educação, tornando tópicos complexos mais acessíveis e estimulando o interesse dos alunos. Assim, este artigo discorre sobre uma pesquisa de abordagem qualitativa desenvolvida no ano de 2023, tendo como objetivo conhecer opiniões de um grupo de licenciandos em Ciências Biológicas de uma universidade pública paraense sobre uma proposta de material didático em forma de jogo de trilha como recurso e estratégia didático para despertar o gosto do aluno pelo estudo e aprendizagem sobre embriologia. O método para coleta de dados a pesquisa utilizou questionários estruturado e aplicado para um grupo constituído por 13 bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), com média de 18 a 34 anos da Universidade Federal do Pará. Os resultados mostram que alguns estudantes do PIBID tiveram experiência com jogos no Ensino Médio, sendo apenas 2 deles mencionando o uso de jogos de tabuleiro para ensinar Biologia. Eles destacam benefícios como interatividade e atratividade no uso desses jogos.