Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

A LITERATURA COMO PROPOSTA DE INCENTIVO Á INTERCULTURALIDADE E AUTOESTIMA.

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 105062
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 2758
    "inscrito_id" => 2874
    "titulo" => "A LITERATURA COMO PROPOSTA DE INCENTIVO Á INTERCULTURALIDADE E AUTOESTIMA."
    "resumo" => "Este resumo expandido apresenta uma visão abrangente fundada num conceito epistemológico de pesquisa qualitativa onde busca compreender os fenômenos em profundidade levando em consideração as relações e contextos no qual o estudante esta inserido. Nesse sentido, percebendo que o processo de aprendizagem se estrutura e consolida através da reflexão, produção de conhecimento e a partir da prática-teoria-prática, foi produzido o subprojeto para estudantes do Ensino Fundamental I, que em sua atuação estão as graduandas do Curso de Letras e de Pedagogia da UFSCAR pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência(PIBID), cujo o principal objetivo do projeto foi a promoção e incentivo à alfabetização, à promoção da igualdade racial, à autoaceitação e autoestima na sala de aula."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID2874_TB2758_29102023133825.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZA LUVIZUTTO"
    "autor_nome_curto" => "LUIZA"
    "autor_email" => "luizaluvizutto@estudante.ufscar.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS (UFSCAR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 105062
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 2758
    "inscrito_id" => 2874
    "titulo" => "A LITERATURA COMO PROPOSTA DE INCENTIVO Á INTERCULTURALIDADE E AUTOESTIMA."
    "resumo" => "Este resumo expandido apresenta uma visão abrangente fundada num conceito epistemológico de pesquisa qualitativa onde busca compreender os fenômenos em profundidade levando em consideração as relações e contextos no qual o estudante esta inserido. Nesse sentido, percebendo que o processo de aprendizagem se estrutura e consolida através da reflexão, produção de conhecimento e a partir da prática-teoria-prática, foi produzido o subprojeto para estudantes do Ensino Fundamental I, que em sua atuação estão as graduandas do Curso de Letras e de Pedagogia da UFSCAR pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência(PIBID), cujo o principal objetivo do projeto foi a promoção e incentivo à alfabetização, à promoção da igualdade racial, à autoaceitação e autoestima na sala de aula."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID2874_TB2758_29102023133825.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZA LUVIZUTTO"
    "autor_nome_curto" => "LUIZA"
    "autor_email" => "luizaluvizutto@estudante.ufscar.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS (UFSCAR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este resumo expandido apresenta uma visão abrangente fundada num conceito epistemológico de pesquisa qualitativa onde busca compreender os fenômenos em profundidade levando em consideração as relações e contextos no qual o estudante esta inserido. Nesse sentido, percebendo que o processo de aprendizagem se estrutura e consolida através da reflexão, produção de conhecimento e a partir da prática-teoria-prática, foi produzido o subprojeto para estudantes do Ensino Fundamental I, que em sua atuação estão as graduandas do Curso de Letras e de Pedagogia da UFSCAR pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência(PIBID), cujo o principal objetivo do projeto foi a promoção e incentivo à alfabetização, à promoção da igualdade racial, à autoaceitação e autoestima na sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.