Este trabalho traz como proposta refletir sobre a prática do bullying no espaço escolar e suas consequências para os discentes. O presente relato de experiência foi embasado em vivências adquiridas como aluno matriculado na modalidade de licenciatura e participante do Programa de Iniciação à Docência, vinculado ao Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa. Procura-se, por meio deste, apresentar a execução de atividades que ambicionaram esclarecer aos alunos de uma turma do quinto ano do Fundamental II, os impactos e a forma como essa violência perpassa suas individualidades, em especial o bullying praticado durante as aulas de educação física. Ancorados em autores de distintas áreas de conhecimento, pretendemos utilizar de trabalhos já produzidos, visando contemplar os diversos aspectos que influenciam o fenômeno em foco. Metodologicamente, a observação participante é expressada como método de análise da rotina escolar estudada, onde as características desse fenômeno são verificadas. Os resultados das experiências obtidas, giram em torno da execução dessas atividades e a proposta de diálogos com a não realização da prática do bullying. Ressalta-se a emergência da ininterrupção desses trabalhos, concluindo que atividades educacionais podem proporcionar a socialização do sujeito com o meio.