É de conhecimento do geral que as dificuldades encontradas por alunos e professores no processo de ensino-aprendizagem são muitas. Os alunos muitas das vezes não entendem o que foi passado e explicado pelo professor em sala ou não prestam muita atenção. Dito isso, o professor ciente da situação busca métodos para fazer com que os alunos foquem na aula e melhorem seu aprendizado e são nesses eventos que percebemos o grande interesse dos discentes em matérias e jogos didáticos. Neste sentido, o artigo apresenta os resultados de uma pesquisa de abordagem qualitativa realizada em 2023, com o objetivo de conhecer a opinião de um grupo de alunos do 3° ano do ensino médio de uma escola pública, sobre um material didático em forma de quiz para o ensino de teorias evolucionistas – biologia. Para esse fim, após a apresentação e uso do material didático por parte do grupo de alunos do 3° ano, foi utilizado um questionário estruturado com cinco questões do tipo aberta e fechada. Os resultados alcançados foram positivos, as opiniões dos alunos sobre o material foram boas, expressando que o material é prático, interativo e atrativo.