Este trabalho apresenta um relato de experiência desenvolvido através do Programa Residência Pedagógica, onde foi realizada regências em sala de aula na disciplina Ciências da Natureza e suas Tecnologias no conteúdo de tipos de tecidos do corpo humano utilizando o game interativo chamado Kahoot. O presente trabalho tem o objetivo de relatar uma experiência com o uso da gamificação em uma turma de quarto semestre composta por 23 alunos, em uma escola estadual de ensino médio de Altamira-PA, na tentativa de aproximar o aluno com o conteúdo, favorecendo aprendizagens, motivando e tornando o ambiente da sala de aula mais atrativo aos alunos. Com a utilização do game Kahoot foi possível observar que os alunos se tornaram mais participativos e interessados na aula. Após a exposição ao ambiente de trabalho através do jogo. Dessa forma o uso dessa estratégia contribuiu para o aprendizado desses alunos. Ao final da aula, observou-se a plataforma Kahoot como algo simples e viável para ser aplicado, mostrando-se como um recurso que possibilitou o alcance dos objetivos de aprendizagem, além de despertar o interesse dos alunos para o conteúdo da disciplina.