Esse relato de experiência apresenta o recorte do olhar na função como docente orientadora do subprojeto interdisciplinar Artes Cênicas - Teatro e Música, aprovado pelo edital do programa Residência Pedagógica 2022/4, financiado pela Capes e desenvolvido por intermédio da Pró Reitoria de Educação da Universidade Federal do Tocantins UFT. Como condutora e observadora do subprojeto busco apontar e refletir sobre três elementos que considero importantes no desenvolvimento do subprojeto e que contribuíram para formação docente dos acadêmicos de teatro e música, ao longo dos nove meses de trabalho. Para este relato me pauto em elementos trazidos a partir da escuta e da observação dos processos vivenciados e relatados pelas preceptoras e pelos residentes, manifestos nos momentos de formação docente, nos relatórios e no momento da avalição geral, dos primeiros 9 meses de programa, ocorrida em julho de 2023. Elementos esses, que considero significativos para o desenvolvimento do subprojeto e que influenciaram diretamente o processo de formação e de docência nas escolas em teatro e música a partira do PRP.