Este trabalho é parte do resultado da pesquisa de Dissertação de Mestrado apresentada ao programa de pós graduação em Políticas Públicas, Gestão e Avaliação da Educação Superior da Universidade Federal da Paraíba e apresenta como objetivo principal refletir sobre o processo de formação continuada dos docentes que atuam no Curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), levando em consideração os itinerários formativos por eles priorizados e os saberes docentes construídos após o ingresso no IFPB. As reflexões para fundamentar este trabalho tiveram o aporte teórico de Nóvoa (2021), Imbernón (2011), Tardif (2012), Saviani (2009), Pimenta (2002), entre outros pesquisadores da temática. A pesquisa configurou-se um estudo de caso de cunho qualitativo e exploratório, tendo como coleta de dados a utilização do questionário semi-estruturado e a plataforma lattes. Para estruturar e organizar as informações e as falas dos sujeitos pesquisados, realizou-se a análise de conteúdo com as contribuições de Bardin (2011) e Franco (2007). Os resultados da pesquisa apontaram a demanda por formação didático-pedagógica, tendo em vista a importância e contribuição dessa formação para melhorar o desempenho dos/as professores/as, mas também trouxeram reflexões acerca dos saberes docentes construídos na prática cotidiana.