O Projeto trata-se de Relato de Experiência sobre ação proposta pela Biblioteca Escolar embasado na Aprendizagem Baseada em Projeto (ABP) que procura envolver os estudantes na resolução de um problema com intervenção dentro da comunidade escolar. A proposta foi arrecadar doações de itens para compor enxoval solidário que contemplaria educadora tercerizada da limpeza da escola, trabalhando o marketing social através de campanha de sensibilização, captação e mobilização. As orientadoras do projeto foram a coordenadora da Biblioteca e a coordenadora do curso de marketing. Os estudantes dos 1º e 2º anos dos cursos de Marketing e Publicidade, monitores voluntários da biblioteca, desenvolveram habilidades de responsabilidade social, cidadania, empatia, protagonismo juvenil como também de voluntariado que estão dentro das Soft Skills, emoções requisitadas no mundo do trabalho. A agenda 2030 da ONU também foi contemplada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS 3 que envolve Saúde e Bem-estar, tanto dos estudantes como da gestante. O referencial teórico estruturou-se nas concepções de Armani (2006) acerca da elaboração de projeto social; Bortoni-Ricardo (2008) no que refere-se à pesquisa qualitativa; Fraga & Decarli (2018) na abordagem da Saúde Socioemocional; Musick & Wilson (2008) no tocante a voluntariado e Lee & Kotler (2019) sobre Marketing Social. O projeto obteve êxito resolvendo o problema proposto beneficiar a gestante com o enxoval solidário. Contou-se com o engajamento de 20 monitores realizando a campanha de arrecadação, confecção do enxoval e a cerimônia de entrega, desenvolvendo o voluntariado, cidadania, responsabilidade social, empatia e protagonismo juvenil.