ABORDANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA AGENDA 21 NO ESPAÇO ESCOLAR
"2024-05-17 11:58:18" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 107041 "edicao_id" => 348 "trabalho_id" => 22 "inscrito_id" => 30 "titulo" => "ABORDANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA AGENDA 21 NO ESPAÇO ESCOLAR" "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo investigar o nível de conhecimento dos estudantes de uma escola pública estadual sobre a Educação Ambiental com enfoque na Agenda 21. O mesmo encontra-se ancorado no aporte teórico de Costa (2016); Freire (2006); Brasil (2004), dentre outros autores. Trata-se de um trabalho de natureza qualitativa. Ele foi realizado em novembro do ano de 2023, em uma escola estadual pertencente ao município de Soledade–PB. O público-alvo foi 20 estudantes matriculados na instituição. Para a coleta dos dados, foi utilizado um questionário composto por duas perguntas abertas, sobre a temática em tela, e foi aplicado junto aos estudantes. O instrumento de coleta de dados foi verificado através da análise de conteúdo de Bardin (2011). Mediante os resultados obtidos com a aplicação do instrumento de coleta de dados, foi possível observar que o objetivo do trabalho foi respondido de forma satisfatória, cabendo salientar que abordar a Educação Ambiental através da Agenda 21, possibilitará de forma mais abrangente o conhecimento da realidade local, uma vez que ela estimula, o envolvimento estudantil, a participação docente, da família e da comunidade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12: Educação Meio ambiente e sustentabilidade (PRESENCIAL)" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV199_MD4_ID30_TB22_04032024150552.pdf" "created_at" => "2024-05-22 15:56:22" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "PRISCILA DE ANDRADE ARRUDA" "autor_nome_curto" => "PRISCILA" "autor_email" => "priscila.arruda@aluno.uepb.edu.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-de-estudos-da-complexidade-e-vi-abril-indigena" "edicao_nome" => "Anais do IV Congresso de Estudos da Complexidade e VI Abril Indígena" "edicao_evento" => "IV Congresso de Estudos da Complexidade e VI Abril Indígena" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/cec/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "66546ac18c9c6_27052024081305.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-05-17 11:58:18" "publicacao_id" => 109 "publicacao_nome" => "Revista CEC" "publicacao_codigo" => "978-65-5222-000-4" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 107041 "edicao_id" => 348 "trabalho_id" => 22 "inscrito_id" => 30 "titulo" => "ABORDANDO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DA AGENDA 21 NO ESPAÇO ESCOLAR" "resumo" => "Este trabalho tem como objetivo investigar o nível de conhecimento dos estudantes de uma escola pública estadual sobre a Educação Ambiental com enfoque na Agenda 21. O mesmo encontra-se ancorado no aporte teórico de Costa (2016); Freire (2006); Brasil (2004), dentre outros autores. Trata-se de um trabalho de natureza qualitativa. Ele foi realizado em novembro do ano de 2023, em uma escola estadual pertencente ao município de Soledade–PB. O público-alvo foi 20 estudantes matriculados na instituição. Para a coleta dos dados, foi utilizado um questionário composto por duas perguntas abertas, sobre a temática em tela, e foi aplicado junto aos estudantes. O instrumento de coleta de dados foi verificado através da análise de conteúdo de Bardin (2011). Mediante os resultados obtidos com a aplicação do instrumento de coleta de dados, foi possível observar que o objetivo do trabalho foi respondido de forma satisfatória, cabendo salientar que abordar a Educação Ambiental através da Agenda 21, possibilitará de forma mais abrangente o conhecimento da realidade local, uma vez que ela estimula, o envolvimento estudantil, a participação docente, da família e da comunidade." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12: Educação Meio ambiente e sustentabilidade (PRESENCIAL)" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV199_MD4_ID30_TB22_04032024150552.pdf" "created_at" => "2024-05-22 15:56:22" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "PRISCILA DE ANDRADE ARRUDA" "autor_nome_curto" => "PRISCILA" "autor_email" => "priscila.arruda@aluno.uepb.edu.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-iv-congresso-de-estudos-da-complexidade-e-vi-abril-indigena" "edicao_nome" => "Anais do IV Congresso de Estudos da Complexidade e VI Abril Indígena" "edicao_evento" => "IV Congresso de Estudos da Complexidade e VI Abril Indígena" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/cec/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "66546ac18c9c6_27052024081305.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-05-17 11:58:18" "publicacao_id" => 109 "publicacao_nome" => "Revista CEC" "publicacao_codigo" => "978-65-5222-000-4" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }