Ao longo dos anos, os jogos educativos têm se destacado como ferramentas auxiliares no processo de ensino-aprendizagem, representando uma estratégia pedagógica promissora. Com o objetivo de enriquecer o aprendizado dos alunos da rede pública, durante o programa de Iniciação à Docência (PIBID), foi desenvolvido o jogo "BINGO DA TABELA PERIÓDICA". Este jogo proporciona aos alunos a oportunidade de aprender os nomes, símbolos e características dos elementos químicos de forma lúdica.O jogo estimulou discussões que ajudam a esclarecer dúvidas sobre o conteúdo, bem como a surgir novas questões para serem debatidas durante a atividade. Os Bolsistas desenvolveram o jogo com uma turma do 1º ano do Ensino Médio em Santa Rita, PB. Os resultados obtidos demonstraram que o jogo proporcionou aos alunos uma maneira divertida de aprender e proporcionou uma abordagem dinâmica e eficaz para o ensino e aprendizagem, promovendo o engajamento dos alunos, o desenvolvimento de habilidades e a compreensão dos conteúdos.