Este estudo foi realizado por meio de uma pesquisa qualitativa e tem como objetivo geral compreender as contribuições formativas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) Pedagogia para bolsistas e supervisores. O tipo de pesquisa utilizado foi o bibliográfica, realizada em 2024, com base em fontes já publicadas, trazendo como base os autores: Gatti; André; Gimenes e Ferragut (2014); Guimarães; Rolkouski, (2018); Imbernón (2010); Nunes e Sales (2020); Matos e Vieira (2001); Minayo (2009); Souza; Silva (2018); Zeichner (2010). Percebe-se que o PIBID desempenha centralidade inegável na formação de professores, por possibilitar uma maior e melhor articulação da teoria com a prática, instigando que os bolsistas se aproximem e vivam a dinâmica do cotidiano escolar, observando desafios e tendo uma série de aprendizagens relevantes para a docência. É por meio de desafios e descobertas na realização de atividades do programa que ocorre a troca de conhecimentos e experiências entre bolsistas e supervisores, assim, o PIBID Pedagogia apresenta grandes contribuições para a formação de futuros docentes e para a formação continuada dos professores supervisores.