Este trabalho apresenta a concepção e implementação de uma sequência didática (SD) interdisciplinar para o ensino de equação do primeiro grau, realizada com 22 estudantes do 8º ano da Escola de Aplicação da UFPA (EA/UFPA). Do ponto de vista metodológico, a SD adotou a estrutura dos Três Momentos Pedagógicos (3MPs), conforme proposto por Delizoicov, Angotti e Pernambuco (2011). Na etapa de Problematização Inicial, os estudantes participaram de uma roda de conversa onde identificamos seus conhecimentos prévios sobre o tema. Na fase de Organização do Conhecimento, foram apresentadas aos alunos questões contextualizadas sobre Equações do Primeiro Grau. Por fim, na etapa de Articulação de Conhecimento, os estudantes envolveram-se em um jogo online no site kahoot.it, aplicando na prática o que aprenderam na Problematização Inicial (PI) e na Articulação do Conhecimento (AC). As conclusões desta pesquisa indicam que os estudantes conseguiram compreender os temas estudados, desenvolvendo noções e habilidades de interpretação de texto e álgebra que não estavam evidentes em seus conhecimentos iniciais.