EDUCAÇÃO HÍBRIDA: DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TAPEROÁ – BA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO HÍBRIDA.
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 109130 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 385 "inscrito_id" => 2771 "titulo" => "EDUCAÇÃO HÍBRIDA: DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TAPEROÁ – BA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO HÍBRIDA." "resumo" => "A proposta desta pesquisa é analisar os desafios do ensino remoto em tempo de pandemia, covid-19, na rede municipal de ensino da cidade de Taperoá – BA e suas contribuições para educação híbrida. Entre as diversas causas que serão citadas ao longo da pesquisa, tenta-se colocar como ponto chave de reflexão deste estudo o fato de a forma como os discentes desenvolveu suas atividades pode estar comprometendo sua disposição e empenho nos estudos. Assim, surgiu o seguinte questionamento: Como os docentes que atuaram na Educação Básica, Anos Finais do Ensino Fundamental, em tempo de pandemia, covid-19, na rede municipal de ensino de Taperoá-BA, enfrentaram os desafios pedagógicos: metodológico e epistemológico na organização das suas atividades, mediado pela tecnologia digital? Entre os procedimentos metodológicos, essa pesquisa apresenta um caráter qualitativo. O caráter metodológico da pesquisa se dará pela pesquisa-ação. A técnica utilizada para a produção dos dados é a observação participante, entrevista semiestruturada e produção de conteúdos digitais. Como referencial teórico destacamos Dias (2021) , Kenski (2020) e Moreira (2022). Essa pesquisa se corporificaria em uma fase exploratória de diagnóstico da situação-problema, do estabelecimento dos objetivos, dos conhecimentos de referência da questão, da participação e autoria, da organização, execução e avaliação das ações, da análise das informações. Dessa forma, pretende-se produzir como produto final uma plataforma digital para formação de professores sobre Tecnologia Digital da rede municipal de ensino da cidade de Taperoá." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID2771_TB385_24022024153925.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ZENÁDIA NUNES DE SOUZA LOPES" "autor_nome_curto" => "ZENÁDIA NUNES D" "autor_email" => "znslopes.ppge@uesc.br" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 109130 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 385 "inscrito_id" => 2771 "titulo" => "EDUCAÇÃO HÍBRIDA: DESAFIOS DO ENSINO REMOTO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE TAPEROÁ – BA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA EDUCAÇÃO HÍBRIDA." "resumo" => "A proposta desta pesquisa é analisar os desafios do ensino remoto em tempo de pandemia, covid-19, na rede municipal de ensino da cidade de Taperoá – BA e suas contribuições para educação híbrida. Entre as diversas causas que serão citadas ao longo da pesquisa, tenta-se colocar como ponto chave de reflexão deste estudo o fato de a forma como os discentes desenvolveu suas atividades pode estar comprometendo sua disposição e empenho nos estudos. Assim, surgiu o seguinte questionamento: Como os docentes que atuaram na Educação Básica, Anos Finais do Ensino Fundamental, em tempo de pandemia, covid-19, na rede municipal de ensino de Taperoá-BA, enfrentaram os desafios pedagógicos: metodológico e epistemológico na organização das suas atividades, mediado pela tecnologia digital? Entre os procedimentos metodológicos, essa pesquisa apresenta um caráter qualitativo. O caráter metodológico da pesquisa se dará pela pesquisa-ação. A técnica utilizada para a produção dos dados é a observação participante, entrevista semiestruturada e produção de conteúdos digitais. Como referencial teórico destacamos Dias (2021) , Kenski (2020) e Moreira (2022). Essa pesquisa se corporificaria em uma fase exploratória de diagnóstico da situação-problema, do estabelecimento dos objetivos, dos conhecimentos de referência da questão, da participação e autoria, da organização, execução e avaliação das ações, da análise das informações. Dessa forma, pretende-se produzir como produto final uma plataforma digital para formação de professores sobre Tecnologia Digital da rede municipal de ensino da cidade de Taperoá." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD1_ID2771_TB385_24022024153925.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ZENÁDIA NUNES DE SOUZA LOPES" "autor_nome_curto" => "ZENÁDIA NUNES D" "autor_email" => "znslopes.ppge@uesc.br" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }