Este estudo descreve uma experiência no ensino de sólidos geométricos em uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental, centrada no uso da realidade aumentada como suporte pedagógico. Nosso objetivo foi avaliar a eficácia dessa abordagem, reconhecendo o potencial da tecnologia para enriquecer o processo educacional de forma envolvente e prática, em sintonia com as demandas contemporâneas. Adotando uma metodologia do tipo qualitativa, a pesquisa incorporou atividades práticas em sala de aula, uma avaliação escrita e observação participante para analisar a receptividade e o desempenho dos estudantes. Os resultados revelaram êxito em todas as etapas, com os alunos demonstrando não apenas compreensão dos sólidos geométricos, mas também interesse e motivação acentuados pelo conteúdo estudado. Nesse sentido, a utilização da realidade aumentada proporcionou uma experiência educacional mais interativa e estimulante. Os estudantes puderam explorar virtualmente os sólidos geométricos, manipulando e visualizando em 3D, o que contribuiu significativamente para uma compreensão mais profunda dos conceitos abordados. Desse modo, a tecnologia não apenas facilitou o aprendizado, mas também fomentou a participação ativa dos alunos em seu próprio desenvolvimento educacional. Destaca-se, portanto, a importância de estratégias inovadoras no ensino de Matemática, especialmente em tópicos que demandam visualização espacial. A integração de tecnologias digitais, com ênfase na realidade aumentada, no contexto do ensino da geometria espacial fortaleceu a compreensão dos conceitos abordados e também estabeleceu um ambiente de aprendizado dinâmico e adaptável, atendendo às demandas de aprendizagem dos alunos. Essa abordagem, ao ampliar as possibilidades de interação e compreensão, representa um passo significativo na promoção de práticas pedagógicas mais eficazes e alinhadas com os desafios educacionais da atualidade.