Este trabalho refere-se à proposta de uma investigação qualitativa e-exploratória, possibilitando a-análise das percepções dos alunos quanto aos animais peçonhentos e acidentes correlatos, bem como dimensionar as percepções, conhecimentos e posições dos alunos, antes e depois das aulas teóricas e-experiências práticas, como também, comparar possíveis distinções na-aprendizagem e posicionamento dos alunos relativos aos animais peçonhentos como uma questão sócio-científica, ao uso de QSCs. Para tanto, além da pesquisa bibliográfica, foram utilizados questionários estruturados com questões objetivas e discursivas, podendo ser aplicados no formato remoto-ou presencial, os quais obtêm questões sobre os animais peçonhentos, acidentes relativos a eles, conservação e educação ambiental. Os questionários serão elaborados usando-o Google Forms, plataforma habitualmente usada para elaboração de questionários para diversos fins. Todos esses processos deverão ser realizados com base nos princípios éticos adequados, de acordo com a resolução 466/12 do Conselho Nacional de Saúde, órgão do Ministério da Saúde, prezando pelos benefícios da pesquisa e o mínimo possível de riscos. Conclui-se, com base nesse procedimento, a corroboração com o progresso de aprendizagem dos alunos associado às ações do projeto, permitindo-se discutir essas conclusões e disseminar, por meio de trabalho(s) final(is), os dados, a experiência, as conclusões e discussões derivadas dessa pesquisa, favorecendo a literatura da área, bem como estimulando às ações e pesquisas no âmbito da educação ambiental em escolas e-ensino sobre animais peçonhentos. amplamente necessárias, e trazendo uma resposta à sociedade, atendida ou não pelo projeto.