A presente pesquisa tem por objetivo investigar os desafios que professores de escola pública enfrentam no trabalho com as habilidades do Eixo Oralidade da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Três professores que trabalham em escolas públicas respondem a um questionário com dez perguntas sobre seu contexto de ensino e sobre as habilidades do Eixo Oralidade da BNCC. Como aporte teórico, lancei mão dos trabalhos de Coelho (2005), Miccoli (2007, 2008, 2016) e Santos (2022), quer versam sobre as dificuldades inerentes ao ensino de língua inglesa na escola pública; Cipriano (2022), que discute sobre a BNCC e o ensino de língua inglesa e a própria BNCC (BRASIL, 2018). Por meio das respostas dos professores pôde-se constatar que, além das dificuldades inerentes ao contexto do ensino de línguas na escola pública, um dos principais desafios a serem enfrentados é a falta de motivação dos discentes, e uma das estratégias que podem ser empregadas para contornar esse desafio é explorar os benefícios do uso de tecnologias dentro e fora do contexto escolar.