A inovação tem se tornando um elemento essencial para a diferenciação competitiva nas empresas e importante para o desenvolvimento econômico e social, especialmente em instituições de ensino que têm a função de formar profissionais qualificados e fomentar a pesquisa científica. No contexto dos Institutos Federais (IFs), criados pela Lei 11.892/2008, que ofertam educação profissional e tecnológica em diferentes níveis e modalidades de ensino, destacam-se o compromisso com a inovação, a pesquisa aplicada, o empreendedorismo e a difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos. Com base em ideias conceituais sobre inovação e política de inovação no Brasil, este trabalho tem o objetivo de analisar a inovação tecnológica nos IFs a partir de páginas específicas nos portais das instituições do Nordeste. A escolha se justifica pela importância da comunicação pública que viabiliza a divulgação científica, a publicidade, a transparência das ações e as realizações institucionais na área de inovação tecnológica. A análise das páginas permitiu uma visão abrangente e atualizada sobre o tema, possibilitando a identificação de padrões, produções, pesquisas, iniciativas de sucesso e áreas que necessitam de melhoria. A abordagem metodológica foi a análise qualitativa com estudo de cunho bibliográfico por meio de artigos, legislação e livros, que destacam aspectos teóricos na construção do conceito sobre inovação e a técnica de análise de conteúdo para categorizar e interpretar as informações obtidas. Como resultado, são apresentados os achados: os desafios de usabilidade e navegação, as políticas de inovação, as iniciativas mais relevantes, o mapeamento das estruturas existentes e um panorama geral de como os IFs publicizam a inovação. Conclui-se, portanto, que as páginas são importantes ferramentas de visibilidade da inovação institucional e espaço de divulgação de contatos para que empresas possa encontrar informações e estabelecer parcerias.