Nesta pesquisa realizou-se um estudo sobre a produção científica do Curso Superior de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal Catarinense - Campus Avançado Sombrio, cujos trabalhos foram defendidos e aprovados no período de 2013 a 2022. Para tanto, adotou-se uma abordagem qualitativa, exploratória e bibliográfica, utilizando-se da estatística descritiva para compilar os dados quantitativos. Este trabalho está relacionado a um projeto de pesquisa iniciado em 2023. Teve-se como objetivo geral analisar e classificar os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) quanto às definidas cinco áreas de concentração matemática, e organizar um ebook com todos os TCCs analisados. Para a escrita da fundamentação teórica recorreu-se aos autores e documentos oficiais tais como: Veiga, Lemos e Garbin (2010), Minayo (2002), Barros e Lehfeld (2002), Miranda e Sousa (2013), Blattman, Fachin e Werlang (2020) e o PPC do curso (2023). Os aspectos metodológicos se referenciaram em Alfaia e Ferreira (2020). A classificação se deu por meio da análise do título, resumo e palavras-chaves. Foram consultados 70 TCCs, uma considerável parte obtida junto à Coordenação do Curso. Constatou-se nos artigos analisados, que a área de concentração matemática Educação Matemática evidenciou-se em relação as demais áreas. Recomenda-se que este estudo tenha continuidade, a fim de complementar os resultados encontrados nesta pesquisa.