Esse trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de formação continuada para professores que atuam em Salas de Recursos Multifuncionais no município de Parnamirim/RN, tomando como base os quatro pilares do Pensamento Computacional (decomposição, reconhecimento de padrões, abstração e algoritmos), um dos eixos da área da Computação para a educação básica, complemento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Essa ação será mais uma estratégia para promover a efetivação do ensino da Computação nos espaços escolares do referido município, que vem com sua equipe técnica pensando em práticas para garantir aos estudantes o direito ao conhecimento proposto nesta área. Para corroborar com a efetivação da Computação para a educação básica, foi instituída, em 2023, a Política Nacional de Educação Digital (PNED), que visa garantir a inserção da educação digital nos ambientes escolares, em todos os níveis e modalidades de ensino, o que inclui a Educação Especial. O parecer do CNE/CEB nº02/2022 reforça os benefícios que envolvem a área da Computação junto aos processos inclusivos, até mesmo àqueles que envolvem os estudantes público alvo do Atendimento Educacional Especializado (AEE). Neste contexto, formações com os professores desta modalidade para a efetivação de práticas que envolvem este novo componente curricular se fazem necessárias, acreditando na importância desta proposição para se pensar e (re)criar estratégias que possam estimular os processos cognitivos de alunos atendidos nestes espaços. Os encontros serão presenciais e acontecerão uma vez por mês, no dia já estabelecido em calendário anual pela Coordenadoria da Educação Especial do município. Os estudos envolverão, além de proposições teóricas que abordam temas como: contextos inclusivos, pensamento computacional e processos cognitivos, vivências em atividades práticas plugadas e desplugadas conforme as ideias propostas pelo documento norteador da BNCC.