AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE DA NECESSIDADE DE READEQUAÇÃO DO PPC DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA DO IFBA, CAMPUS VITÓRIA DA CONQUISTA
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A Educação Ambiental, de igual modo, é regulada pela legislação brasileira vigente e, ao certo, não deve estar à revelia do referido tema, devendo formar cidadãos ambientais sensíveis às causas ambientais e, entre elas, às demandas climáticas. A presente pesquisa busca analisar como a possível inclusão do tema “mudanças climáticas” na Lei n° 9.795/1999 (Política Nacional de Educação Ambiental) pode impactar na necessidade (ou não) de readequação do PPC do Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária do IFBA, Campus Vitória da Conquista. Considerando que a Educação Ambiental deve ser promovida em todos os níveis de ensino, o que inclui o ensino superior, entendeu-se que, havendo a inclusão do tema “mudanças climáticas” na Lei n° 9.795/1999, o PPC do Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária do IFBA, Campus Vitória da Conquista, também precisará se readequar para inseri-lo na formação dos discentes. 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