Percebe-se, na atualidade, que as mudanças climáticas estão constantemente em pauta, o que estimulou, no Brasil, a criação de normas jurídicas sobre o tema. Inclui-se, nesse contexto, a Lei n° 12.187/2009, que instituiu a Política Nacional sobre Mudanças Climáticas. A Educação Ambiental, de igual modo, é regulada pela legislação brasileira vigente e, ao certo, não deve estar à revelia do referido tema, devendo formar cidadãos ambientais sensíveis às causas ambientais e, entre elas, às demandas climáticas. A presente pesquisa busca analisar como a possível inclusão do tema “mudanças climáticas” na Lei n° 9.795/1999 (Política Nacional de Educação Ambiental) pode impactar na necessidade (ou não) de readequação do PPC do Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária do IFBA, Campus Vitória da Conquista. Considerando que a Educação Ambiental deve ser promovida em todos os níveis de ensino, o que inclui o ensino superior, entendeu-se que, havendo a inclusão do tema “mudanças climáticas” na Lei n° 9.795/1999, o PPC do Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária do IFBA, Campus Vitória da Conquista, também precisará se readequar para inseri-lo na formação dos discentes. A análise do documento institucional permitiu identificar a existência de uma disciplina obrigatória (Meteorologia e Climatologia, 60h). Concluiu-se, no entanto, considerando o teor das normas brasileiras sobre Educação Ambiental, pela necessidade de o PPC estimular práticas educativas transversais e inter/transdisciplinares sobre o tema, uma vez que a legislação prioriza esse tipo de abordagem em relação a um conteúdo disciplinar. A opção metodológica foi por uma pesquisa exploratória, que recorreu à revisão bibliográfica e à análise documental.