Este trabalho teve por objetivo mapear as pesquisas em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu sobre a inclusão da pessoa com deficiência na relação entre escola e trabalho no Brasil, nos estados da Região Nordeste do Brasil, entre os anos 2018 à 2022. A metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória de revisão bibliográfica, com análise do Catálogo de Teses e Dissertações da CAPES. Dentre os resultados verificou-se que na publicação nacional apresentou 965 produções, evidenciando o crescimento do interesse no tema. O Nordeste contou com 154 produções ao todo, deste montante durante o período de realização da revisão. A maioria delas no estado do Rio Grande do Norte com 64 trabalhos identificados, sendo 45 de mestrado e 19 de doutorado. Vale ressaltar que não foram encontradas produções em todos os estados desta região. Somado a essa ressalva, poucas produções foram identificadas com similaridade ao objetivo do estudo, revelando a escassez de pesquisas sobre o tema e o déficit de pesquisas sobre a inclusão da pessoa com deficiência na relação escola-trabalho. Por conclusão, considera-se a necessidade de ampliar a análise das produções identificadas, realizar estudos de caso em diferentes instituições e promover debates e eventos sobre o tema.