O presente artigo apresenta uma análise sobre o Letramento Matemático (LM), a partir da visão de duas Professoras que atuam com Atendimento Educacional Especializado (AEE), em duas escolas estaduais do município de Itamarandiba, Minas Gerais (MG). Objetivou-se identificar quais são os desafios e possibilidades do LM nessa modalidade de ensino, em prol da inclusão. A partir de levantamentos bibliográficos e documentais, e, da aplicação de um questionário semiestruturado, o presente estudo se desenvolveu à luz da Análise Textual Discursiva (ATD), fundamentando-se nas reflexões de pesquisadores e idealizadores de uma educação de qualidade, como Freire, Luckesi, entre outros. A partir das análise realizadas, os resultados encontrados apontaram que, o LM tem sido desenvolvido no AEE de maneira prática, para que os estudantes o apliquem no cotidiano. Para tanto, as entrevistadas priorizam a utilização de materiais concretos (MC), e, quando disponível no ambiente escolar, de Tecnologias Assistivas (TA). Dentre as possibilidades advindas do LM no AEE, foi destacada a sua contribuição positiva para outras áreas do conhecimento. Quanto aos desafios para a sua promoção nessa modalidade de ensino, um dos maiores entraves encontra-se na carência de insumos e de recursos para a aquisição e/ou confecção de MC. Por fim, destaca-se a necessidade de formação continuada, seja no âmbito interno ou externo do ambiente escolar, para uma efetiva promoção do LM no AEE.