Ferramentas digitais de estímulos visuais e interativos, como aplicativos e ambientes virtuais imersivos, podem proporcionar uma aprendizagem mais dinâmica e inclusiva. Essas ferramentas permitem a exploração prática dos conteúdos, estimulando o desenvolvimento cognitivo dos alunos. Assim, as tecnologias podem ser vistas como uma ferramenta poderosa para uma educação matemática eficaz e acessível. Nessa perspectiva, este trabalho foi desenvolvido a partir de uma experiência com alunos surdos de uma instituição de ensino especializada de Belém do Pará, utilizando um aplicativo que trabalha conceitos de geometria no ambiente do Metaverso com o suporte de óculos de realidade virtual. O objetivo pautou-se em analisar a experiência de maneira a entender os impactos no nível de aprendizado dos alunos do 6º ano em relação a conceitos de geometria plana e espacial através do estímulo visual proporcionado no ambiente virtual interativo do Metaverso. Para tanto, realizou-se uma pesquisa de campo exploratória, de natureza qualitativa e quantitativa. No que diz respeito aos procedimentos, além da pesquisa bibliográfica, foram realizadas três etapas de avaliações, distribuídas entre antes e depois da experiência com o aplicativo no intuito de mensurar o desempenho dos alunos. Para fortalecer a pesquisa foram revisitados autores como Dede, C. (2010); C.Smith-Robbins, S. M. (2010) e Trimi, Lee e Kang (2011). Os resultados obtidos na pesquisa evidenciaram melhorias consideráveis na aprendizagem da geometria.