Entender o processo de inclusão torna-se cada dia um desafio, visto que à medida que a tecnologia avança, há necessidade de adaptação às estratégias de conscientização, com a finalidade de alcançar cada vez mais os indivíduos, para além da conscientização, através do markenting digital é possível desenvolver estratégias para fornecer um ambiente clínico e escolar mais inclusivo, possibilitando o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes nesses respectivos ambientes. Dessa forma, este artigo fornece além do entendimento sobre a importância da inclusão dos indivíduos neuroatípicos, estratégias de marketing e análise do comportamento aplicada, em que, pode ser possível aumentar a conscientização sobre autismo, mas também auxilia a criação de um ambiente mais favorável ao desenvolvimento e inclusão das crianças e adolescentes na escola e em ambiente clínico, explicitando como as escolas e ambientes clínicos podem adotar abordagens que gerem inclusão, criando uma experiência positiva, bem como reconhecendo suas necessidades e dessa forma, promovendo a equidade, pois, entende-se que os indivíduos neuroatípicos, desenvolvem o aprendizado de forma eficaz quando o ambiente em que estão inseridos é inclusivo, gerando segurança e promovendo avanços significativos seja no ambiente clínico ou escolar, ou seja, esta pesquisa elucida a importância do markenting digital juntamente a estratégias da análise do comportamento aplicada, para o desenvolvimento acadêmico e clínico dos adolescentes e crianças neuroatípicas.