O artigo em questão tem como objetivo analisar o trabalho pedagógico de reestruturação do uso da robótica nas escolas municipais de João Pessoa, com foco na integração de conteúdos multidisciplinares e na universalização do acesso, bem como suas implicações significativas no currículo e na experiência educacional dos alunos. Para alcançar esse objetivo, o estudo explora a compreensão do que é currículo, examinando suas dimensões e como essas se manifestam por meio da robótica educacional e da computação. A pesquisa concentra-se no relato de mediadores de aprendizagem em tecnologia com cerca de 5 a 10 anos de trabalho efetivo na rede. Os métodos de coleta de dados incluem entrevistas semiestruturadas, levantamento bibliográfico e documental. A análise busca destacar a importância de compreender a realidade local e as dinâmicas curriculares, especialmente no contexto das escolas municipais de João Pessoa. Por meio dessa investigação, espera-se identificar estratégias eficazes de integração da robótica no currículo escolar, promovendo uma educação mais inclusiva, contextualizada e alinhada às necessidades e realidades dos estudantes.Além disso, o estudo almeja oferecer insights valiosos para o debate sobre a formação de professores e a interdisciplinaridade, destacando a importância da colaboração entre diferentes áreas do conhecimento para o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras e transformadoras. Ao promover uma reflexão crítica sobre o papel da robótica na educação e suas implicações curriculares, espera-se que este estudo contribua para o aprimoramento das políticas educacionais em João Pessoa e para a promoção de uma educação de qualidade, capaz de preparar os alunos para os desafios do século XXI.