Diversas estratégias metodológicas podem ser reveladas com as Tecnologias da Informação e Comunicação no ensino-aprendizagem, pois a flexibilização dos currículos amplia os espaços de aprendizagem e as formas de fazê-lo. Nos ambientes educacionais a busca por trazer atração e motivação ao ensino-aprendizagem faz com que docentes e discentes adicionem práticas com uso das tecnologias como aliado. Este estudo objetiva apresentar um relato de experiência com o uso do Instagram® sobre o Estatuto da Pessoa Idosa na disciplina de Fisioterapia na Saúde do Idoso. Estudo descritivo, do tipo relato de experiência foi realizado no Centro Universitário Unifanor WYDEN em setembro e outubro de 2023. A proposta partiu da docente durante o estudo da temática do Estatuto da Pessoa Idosa, onde os estudantes criaram stories por meio de um card, com um artigo ou trecho do estatuto, seguido de atratividade visual (desenho, gravura ou foto) e essa criação foi inserida na conta pessoal da rede Instagram® de cada discente matriculado na disciplina. Cinco discentes matriculados na disciplina, ou seja, 42% da população do estudo, realizou a postagem como sugerido e no prazo estipulado. Os cinco cards postados se referiram aos artigos 3º, 6º, 9º, 14º. e 16º do Estatuto da Pessoa Idosa. O levantamento dos dados para compor os resultados foi de forma quantitativa (considerados os números de comentários e/ou as visualizações com reações no pós postagem) e qualitativa. Foram registrados 40 comentários, 407 visualizações e 120 reações. Infere-se a partir deste estudo que utilizar o Instagram® como ferramenta de aprendizagem e divulgação sobre Estatuto da Pessoa Idosa foi favorável, visto que o alcance das postagens realizadas trouxe evidência de que a utilização de tecnologias no ensino na saúde pode fortalecer o aprendizado do dia a dia em sala de aula e ainda fomentar a informação a telespectadores de fora do ambiente educacional.