O presente trabalho tem como foco principal analisar e descrever a organização do estágio curricular do curso técnico em administração das Escolas Estaduais de Educação Profissional do Ceará. O Estado do Ceará conta com 131 escolas funcionando em 111 municípios. Desse quantitativo 82 destas ofertam o curso técnico em administração para os educandos cearenses. Com isso, o curso supracitado possuí um grande desafio que é o de formar profissionais capazes de lidar com a celeridade do mundo produtivo dos conhecimentos científicos, tecnológicos e de sua transferência, e aplicação na sociedade em geral, de modo a impactar no mercado do trabalho, guiado por valores éticos que dão suporte à convivência democrática. A metodologia utilizada foi essencialmente a bibliográfica, por meio de abordagem qualitativa, na qual foram analisados textos como a Lei do Estágio 11.788 de 25 de setembro de 2008, o Itinerário do Curso Técnico em Administração e Guia de Estágio, ambos elaborados pela Coordenação de Educação Profissional da Secretaria da Educação do Ceará. O estágio em sua amplitude, torna-se uma atividade basilar na formação dos educandos da educação profissional, devido às inúmeras vantagens como a preparação para o trabalho e a possibilidade que o estudante compreenda a interdisciplinaridade do curso, especialmente do curso técnico em administração. Nessa projeção, o estágio foca no processo educativo, insere os educandos na condição de sujeitos participantes ou realizadores, numa perspectiva de ambientação prática à profissão.