O estágio supervisionado na licenciatura permite vivenciar a realidade escolar enquanto complementação do percurso formativo, contemplando atividades práticas inerentes ao processo de ensino e aprendizagem. Neste sentido, o trabalho tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado II em um curso de Licenciatura em Química, bem como refletir sobre o impacto na prática docente dos licenciados. Como metodologia teve-se uma pesquisa descritiva, com dados obtidos através das atividades de estágio realizadas em turmas do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais das cidades de Acauã-PI e Paulistana-PI, entre os meses de fevereiro e junho de 2023, dividido em três momentos: observação em sala de aula, planejamento e regência. No momento de observação foram analisados aspectos da prática docente dos professores supervisores das escolas campos de estágio, o planejamento contemplou atividades como análise dos planos de disciplinas, do livro didático, de atividades e planejamento de aulas. Por fim, no momento de regência, foram ministradas aulas contemplando conteúdos dos componentes curriculares de Biologia e Química, como destaque para aulas expositivas-dialogadas, atividades com uso de materiais de baixo custo, metodologias ativas (mapas mentais) e, na ocasião da regência, a realização de um projeto de extensão intitulado “Diversidade e multiculturalismo no ambiente escolar”, abordando as temáticas bullying e machismo. O estágio possibilitou que os licenciandos pudessem relacionar teoria-prática, promovendo reflexões sobre as potencialidades e os desafios da prática docente, contribuindo com o desenvolvimento da identidade profissional e, portanto, representando uma experiência fundamental e significativa para a formação inicial docente.