Atualmente, as tecnologias digitais nas aulas de Educação Física têm sido essencial para possibilitar uma abordagem pedagógica mais dinâmica e envolvente, permitindo aos professores criar experiências significativas no processo de ensino-aprendizagem em sala de aula. Nesse sentido, o presente trabalho objetiva relatar as experiências do autor desta pesquisa, enquanto docente da educação básica, a respeito do uso das tecnologias digitais em duas turmas do Ensino Fundamental II, de uma escola pública municipal da cidade de Vila Flor, cidade localizada no interior do estado do Rio Grande do Norte/RN. Para tanto, o aporte teórico está calcado nos estudos de Brandt (2019), Braum e Galvão (2022) e Baumgar e Neuenfeld (2024) Quanto aos procedimentos metodológicos, esta pesquisa, no que concerne aos objetivos, apresenta-se como descritiva, e, referente aos procedimentos técnicos, bibliográfica. Os resultados obtidos neste estudo revelam que, nas aulas de Educação Física, houve um uso produtivo das tecnologias digitais, sendo o celular e os aplicativos educativos as ferramentas tecnológicas mais constantes. Isso, por sua vez, propiciou um maior engajamento e interesse dos estudantes pelos estudos. Contudo, é válido destacar algumas dificuldades identificadas na escola, tais como: ausência de um laboratório de informática e conexão com a internet instável. Diante do exposto, mostra-se relevante que o professor tenha uma formação continuada para aplicar, de forma produtiva, as novas tecnologias digitais na sala de aula, com vistas a favorecer o ensino-aprendizagem dos estudantes.