O ensino médio integrado oferta componentes curriculares de áreas básicas e técnicas e busca, como um de seus objetivos, proporcionar formação integral ao estudante, compreendendo as múltiplas dimensões do ser humano. Além do currículo dos cursos, essa formação integral pode ser promovida por meio de projetos de ensino, de extensão, de pesquisa, de integração de componentes e por ações promovidas pela instituição. Esse trabalho procurou entender as possíveis deficiências identificadas por egressos do IFRR/CBVZO, investigando temáticas das quais sentiram falta no início de sua vida adulta e que poderiam ter sido tratados no ensino médio, bem como verificar os temas que foram abordados e que possam ser aperfeiçoados. O projeto foi aprovado e desenvolvido dentro do Programa Voluntário de Iniciação Científica e Tecnológica (PIVICT) do campus. A pesquisa foi desenvolvida por meio de aplicação de questionário para uma análise e entendimento das percepções dos egressos. O questionário aplicado por meio eletrônico contou com questões de caracterização do público e opções para escolhas dos temas. A idade dos respondentes está entre 18 e 23 anos, a maior parte é do gênero feminino, tem como renda até um salário mínimo, fez o Curso Técnico em Serviços Públicos, não participou de projetos durante o ensino médio e está cursando uma graduação. Os temas mais lembrados como importantes na vida adulta, em ordem de quantidade, foram: saúde financeira, saúde emocional, educação política, direitos humanos, legislação trabalhista, educação sexual, educação ambiental, cidadania, direito eleitoral, diversidade, educação fiscal e educação midiática; houve, ainda, menção aos temas ergonomia, como estudar e libras. O resultado da pesquisa poderá ser utilizado pela instituição para embasar projetos a serem desenvolvidos com os estudantes.