O objetivo deste trabalho é apresentar uma revisão integrativa pautada nas experiências em plantões psicológicos e atendimentos infantis, realizados em um projeto de extensão desenvolvido na Faculdade Santa Rita de Cassia IFASC – Campus Itumbiara, Goiás. A necessidade da realização de plantão psicológico e atendimentos infantis em Clínica-Escola de Psicologia é significativa e está relacionada a várias razões importantes: visto que esta funcione como local de treinamento para aqueles que precisam adquirir experiência prática. O atendimento infantil é uma área importante de formação para futuros psicólogos, pois os expõem a uma variedade de desafios clínicos e situações reais. As questões relacionadas a saúde mental infantil estão se tornando mais proeminentes, com um aumento nas preocupações como ansiedade, depressão, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Portanto, a demanda por esses atendimentos psicológicos tem crescido. A criação de um plantão em uma Clínica-Escola é uma maneira eficaz de oferecer suporte a comunidade e atender as emergências em saúde mental, desempenhando, assim, um papel crucial na prestação desses serviços, ajudando as pessoas a enfrentar desafios, lidar com crises e obter suporte em momentos de necessidades, complementando os serviços de psicologia tradicionais fundamental para a promoção do bem-estar emocional da comunidade. Durante esse atendimento é feito a classificação de risco priorizando algumas demandas para Psicoterapia, servindo assim, como uma triagem para os atendimentos Psicoterápicos.